Quando a gente soma, o estoque subtrai e o faturamento multiplica


SOMAPLACE: Venda Moda com Propósito e Paixão


+ Rotatividade

Um novo canal de vendas para seu estoque girar a nível nacional.

+ Agilidade

Seu catálogo pronto em poucos cliques e disponível em poucos minutos.

+ Economia

Traga sua loja a qualquer momento e sem sentir no bolso.

+ Visibilidade

Produtos expostos e vendidos nos sites oficiais da marca.

Card Image
Card Image
Card Image
Card Image




Vender no Somaplace é tão fácil quanto combinar T-shirt e calça jeans.

Com zero de investimento, você traz seus produtos de forma rápida e simplificada para fazerem parte da operação, da rede de clientes e dos cases de sucesso do nosso marketplace.


Quero Somar

Vender no Somaplace é tão fácil quanto
combinar T-shirt e calça jeans.

Com zero de investimento, você traz seus
produtos de forma rápida e simplificadas para
fazerem parte da operação, da rede de clientes
e dos cases de sucesso do nosso marketplace.

Quero Somar




Números de sucesso



A rede de clientes












Seu negócio já começou, faça ele girar com a gente


Seu negócio já está em ação, venha conosco e faça-o brilhar



Quem somou, conta o resultado


Depoimentos



Soul de Verão

Adoro participar do Programa Somaplace porque ele complementa a minha loja sendo mais um ponto de vendas. Além de possibilitar o giro do meu estoque e o teste de novos produtos.

Nathalia Moreira

Soul de Verão


DRESS

É uma nova possibilidade de venda além da minha loja física. O Somaplace veio me proporcionar mais segurança, mais profundidade, mais variedade dentro dos meu pedidos. Dessa forma ampliei minha carteira de clientes e consequentemente meu volume de vendas.

Taise Brito

DRESS UBAIRA

Principais dúvidas
sobre o seu novo
marketplace


Principais dúvidas sobre o seu novo marketplace


Atualmente, a solicitação de cadastro é feita via representação comercial, que reparassará as informações do lojista para o Grupo. Com isso, o seller se cadastrará no Portal de cadastro e deverá preencher suas informações e de sua loja

O portal Somaplace permite ter acesso fácil e dinâmico de todos os produtos que foram colocados em estoque e aos seus pedidos. Na tela inicial é possível ter acesso aos pedidos que foram feitos, quais estão aguardando a emissão de nota fiscal, os que ainda precisam enviar e várias informações importantes referentes aos pedidos e produtos.

Sobre o valor bruto da venda no site (valor do produto – descontos + valor referente ao frete), o Grupo Soma cobrará um valor de 20% de comissão. Tal valor destina-se a cobrir todo o custo operacional relativo à operação do marketplace, que envolvem desde o frete, manutenção de SAC a taxas financeiras incidentes sobre o pagamento. Não haverá nenhuma outra cobrança de taxa referente ao serviço prestado.

Os produtos disponíveis para venda no Somaplace são os da coleção vigente e os da coleção anterior. Quem fará essa definição é a equipe de ecommerce de cada marca, assim como a definição dos preços que serão aplicados nas peças.

Caso não encontre algum produto que esteja dentro desses parâmetros dentro do Somaplace, entre em contato com o Atendimento Multimarcas!

Atualmente trabalhamos com a transportadora Jadlog. Os pedidos serão coletados no local indicado pela empresa em seu ato de cadastro. A transportadora coletará os pedidos já faturados no Portal Somaplace e que as etiquetas já foram impressas.

O romaneio é um documento que lista todos os pedidos que estão sendo coletados pela transportadora. Tem como objetivo identificar todos os volumes que estão sendo coletados e é um documento importante para a segurança dos pedidos que você está expedindo, principalmente em casos de extravio, para garantir que aqueles pedidos foram de fato coletados.

É importante conter neste documento informações como: número do pedido, número do rastreio, a data e hora de coleta e a assinatura de quem está coletando os pedidos.

O programa possui penalidades para os vendedores que não cumprirem com o acordado. Existem penalidades para alto índice de cancelamento de pedidos (o máximo tolerado é de 5% de cancelamento do total de pedidos) e para aqueles que não honrarem com os pedidos feitos. Essa penalidade pode ser uma suspensão temporária ou definitiva do programa.

Ainda possui dúvidas?
Entre em contato com o nosso SAC!

Atualmente, a solicitação de cadastro é feita via representação comercial, que reparassará as informações do lojista para o Grupo. Com isso, o seller se cadastrará no Portal de cadastro e deverá preencher suas informações e de sua loja.

O portal Somaplace permite ter acesso fácil e dinâmico de todos os produtos que foram colocados em estoque e aos seus pedidos. Na tela inicial é possível ter acesso aos pedidos que foram feitos, quais estão aguardando a emissão de nota fiscal, os que ainda precisam enviar e várias informações importantes referentes aos pedidos e produtos.

Sobre o valor bruto da venda no site (valor do produto – descontos + valor referente ao frete), o Grupo Soma cobrará um valor de 20% de comissão. Tal valor destina-se a cobrir todo o custo operacional relativo à operação do marketplace, que envolvem desde o frete, manutenção de SAC a taxas financeiras incidentes sobre o pagamento. Não haverá nenhuma outra cobrança de taxa referente ao serviço prestado.

Os produtos disponíveis para venda no Somaplace são os da coleção vigente e os da coleção anterior. Quem fará essa definição é a equipe de ecommerce de cada marca, assim como a definição dos preços que serão aplicados nas peças.

Caso não encontre algum produto que esteja dentro desses parâmetros dentro do Somaplace, entre em contato com o Atendimento Multimarcas!

Atualmente trabalhamos com a transportadora Jadlog. Os pedidos serão coletados no local indicado pela empresa em seu ato de cadastro. A transportadora coletará os pedidos já faturados no Portal Somaplace e que as etiquetas já foram impressas.

O romaneio é um documento que lista todos os pedidos que estão sendo coletados pela transportadora. Tem como objetivo identificar todos os volumes que estão sendo coletados e é um documento importante para a segurança dos pedidos que você está expedindo, principalmente em casos de extravio, para garantir que aqueles pedidos foram de fato coletados.

É importante conter neste documento informações como: número do pedido, número do rastreio, a data e hora de coleta e a assinatura de quem está coletando os pedidos.

O programa possui penalidades para os vendedores que não cumprirem com o acordado. Existem penalidades para alto índice de cancelamento de pedidos (o máximo tolerado é de 5% de cancelamento do total de pedidos) e para aqueles que não honrarem com os pedidos feitos. Essa penalidade pode ser uma suspensão temporária ou definitiva do programa.

Ainda possui dúvidas?
Entre em contato com o nosso SAC!