Aqui no Somaplace você tem a
possibilidade de expandir sua loja para uma base de mais de 15 milhões de pessoas, além de atrair novos
olhares de quem vem de fora.
Ou seja, é um marketplace que desde sempre ajuda a: ampliar negócios, gerar credibilidade, girar estoques e aumentar
faturamento.
Somaplace é o que soma para seu negócio
No Somaplace, expanda sua loja para mais
de 15 milhões de pessoas, atraindo novos clientes.
Quando a gente soma, o estoque subtrai e o faturamento multiplica
SOMAPLACE: Venda Moda com Propósito e Paixão
+ Rotatividade
Um novo canal de vendas para seu estoque girar a nível nacional.
+ Agilidade
Seu catálogo pronto em poucos cliques e disponível em poucos minutos.
+ Economia
Traga sua loja a qualquer momento e sem sentir no bolso.
+ Visibilidade
Produtos expostos e vendidos nos sites oficiais da marca.
Vender no Somaplace é tão fácil quanto combinar T-shirt e calça jeans.
Com zero de investimento, você traz seus produtos de forma
rápida e simplificada para fazerem parte da operação, da rede de clientes e dos cases de sucesso do
nosso marketplace.
Vender no Somaplace é tão fácil quanto
combinar T-shirt e calça jeans.
Com zero de investimento, você traz seus
produtos de forma rápida e simplificadas para
fazerem parte da operação, da rede de clientes
e dos cases de sucesso do nosso marketplace.
Seu negócio já começou, faça ele girar com a gente
Seu negócio já está em ação, venha conosco e faça-o brilhar
Quem somou, conta o resultado
Depoimentos
Soul de Verão
Adoro participar do Programa Somaplace porque ele
complementa a minha loja sendo mais um ponto de vendas. Além de possibilitar o giro do
meu estoque e o teste de novos produtos.
Nathalia Moreira
Soul de Verão
DRESS
É uma nova possibilidade de venda além da minha loja física.
O Somaplace veio me proporcionar mais segurança, mais profundidade, mais variedade
dentro dos meu pedidos. Dessa forma ampliei minha carteira de clientes e
consequentemente meu volume de vendas.
Taise Brito
DRESS UBAIRA
Principais dúvidas sobre o seu novo marketplace
Principais dúvidas sobre o seu novo marketplace
Atualmente, a solicitação de cadastro é feita via representação comercial, que reparassará as
informações do lojista para o Grupo. Com isso, o seller se cadastrará no Portal de cadastro
e deverá preencher suas informações e de sua loja
O portal Somaplace permite ter acesso fácil e dinâmico de todos os produtos que foram
colocados em estoque e aos seus pedidos. Na tela inicial é possível ter acesso aos pedidos
que foram feitos, quais estão aguardando a emissão de nota fiscal, os que ainda precisam
enviar e várias informações importantes referentes aos pedidos e produtos.
Sobre o valor bruto da venda no site (valor do produto – descontos + valor referente ao
frete), o Grupo Soma cobrará um valor de 20% de comissão. Tal valor destina-se a cobrir todo
o custo operacional relativo à operação do marketplace, que envolvem desde o frete,
manutenção de SAC a taxas financeiras incidentes sobre o pagamento. Não haverá nenhuma outra
cobrança de taxa referente ao serviço prestado.
Os produtos disponíveis para venda no Somaplace são os da coleção vigente e os da coleção
anterior. Quem fará essa definição é a equipe de ecommerce de cada marca, assim como a
definição dos preços que serão aplicados nas peças.
Caso não encontre algum produto que esteja dentro desses parâmetros dentro do Somaplace,
entre em contato com o Atendimento Multimarcas!
Atualmente trabalhamos com a transportadora Jadlog. Os pedidos serão coletados no local
indicado pela empresa em seu ato de cadastro. A transportadora coletará os pedidos já
faturados no Portal Somaplace e que as etiquetas já foram impressas.
O romaneio é um documento que lista todos os pedidos que estão sendo coletados pela
transportadora. Tem como objetivo identificar todos os volumes que estão sendo coletados e é
um documento importante para a segurança dos pedidos que você está expedindo, principalmente
em casos de extravio, para garantir que aqueles pedidos foram de fato coletados.
É importante conter neste documento informações como: número do pedido, número do rastreio, a
data e hora de coleta e a assinatura de quem está coletando os pedidos.
O programa possui penalidades para os vendedores que não cumprirem com o acordado. Existem
penalidades para alto índice de cancelamento de pedidos (o máximo tolerado é de 5% de
cancelamento do total de pedidos) e para aqueles que não honrarem com os pedidos feitos.
Essa penalidade pode ser uma suspensão temporária ou definitiva do programa.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato com o nosso SAC!
Atualmente, a solicitação de cadastro é feita via representação comercial, que reparassará as
informações do lojista para o Grupo. Com isso, o seller se cadastrará no Portal de cadastro
e deverá preencher suas informações e de sua loja.
O portal Somaplace permite ter acesso fácil e dinâmico de todos os produtos que foram
colocados em estoque e aos seus pedidos. Na tela inicial é possível ter acesso aos pedidos
que foram feitos, quais estão aguardando a emissão de nota fiscal, os que ainda precisam
enviar e várias informações importantes referentes aos pedidos e produtos.
Sobre o valor bruto da venda no site (valor do produto – descontos + valor referente ao
frete), o Grupo Soma cobrará um valor de 20% de comissão. Tal valor destina-se a cobrir todo
o custo operacional relativo à operação do marketplace, que envolvem desde o frete,
manutenção de SAC a taxas financeiras incidentes sobre o pagamento. Não haverá nenhuma outra
cobrança de taxa referente ao serviço prestado.
Os produtos disponíveis para venda no Somaplace são os da coleção vigente e os da coleção
anterior. Quem fará essa definição é a equipe de ecommerce de cada marca, assim como a
definição dos preços que serão aplicados nas peças.
Caso não encontre algum produto que esteja dentro desses parâmetros dentro do Somaplace,
entre em contato com o Atendimento Multimarcas!
Atualmente trabalhamos com a transportadora Jadlog. Os pedidos serão coletados no local
indicado pela empresa em seu ato de cadastro. A transportadora coletará os pedidos já
faturados no Portal Somaplace e que as etiquetas já foram impressas.
O romaneio é um documento que lista todos os pedidos que estão sendo coletados pela
transportadora. Tem como objetivo identificar todos os volumes que estão sendo coletados e é
um documento importante para a segurança dos pedidos que você está expedindo, principalmente
em casos de extravio, para garantir que aqueles pedidos foram de fato coletados.
É importante conter neste documento informações como: número do pedido, número do rastreio, a
data e hora de coleta e a assinatura de quem está coletando os pedidos.
O programa possui penalidades para os vendedores que não cumprirem com o acordado. Existem
penalidades para alto índice de cancelamento de pedidos (o máximo tolerado é de 5% de
cancelamento do total de pedidos) e para aqueles que não honrarem com os pedidos feitos.
Essa penalidade pode ser uma suspensão temporária ou definitiva do programa.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato com o nosso SAC!